Você sabia que mais de 60% dos bitcoins são minerados por 5 entidades?

By 11 de setembro de 2019 Bitcoin, Criptomoedas

Segundo o protocolo do Bitcoin, cada minerador pode competir pela desencriptação de um bloco de transações na rede e, em troca, receber 12,5 bitcoins. Logo, isso nos leva a algumas constatações:

  • Se alguém tiver um poder de mineração muito superior aos demais, provavelmente vai receber mais recompensas que todos;
  • Somente um player pode vencer a competição a cada bloco;
  • Quanto menos capacidade de processamento você tem, menor sua probabilidade de vencer o desafio e maior o tempo de espera até você ser remunerado alguma vez, podendo levar anos.

Então, como as pessoas afirmam lucrar com mineração, se a probabilidade de minerar um bloco é ínfima?

A resposta está no fato de que existem conglomerados de mineradores ao redor do mundo. Eles agem em conjunto e conseguem vencer mais desafios e distribuir os ganhos oriundos das recompensas através da rede. Atualmente, as maiores pools de mineração são: F2Pool, AntPool, BW.COM, BTCC Pool e ViaBTC.

Por isso, ao comprar um computador minerador, é muito mais difícil minerar sozinho do que fornecer sua capacidade de processamento a uma das grandes pools de mineração existentes no mundo, responsáveis por receber a maioria das recompensas pelos blocos e redistribuí-las proporcionalmente entre os mineradores da rede.

Fonte: foxbit.com