Primo Rico investe 100 mil em Bitcoin

By 2 de outubro de 2019 Bitcoin, Criptomoedas

Thiago Nigro, criador de um dos principais canais de educação financeira do Youtube, afirmou recentemente em um vídeo que comprou 100 mil reais em Bitcoin, isso para uma série intitulada “Rumo ao Bilhão”. E ele está certo! Na cotação do Bitcoin no momento da compra feita por Thiago, o youtuber conseguiu comprar 2,83 BTCs. 

O canal Primo Rico tem como objetivo a educação financeira, e prega que é possível estudar finanças no Brasil. O apresentador Thiago Nigro possui uma série de quadros, sendo um deles chamado “Rumo ao Bilhão”. De fato, como Nigro já se tornou milionário com seus investimentos, a nova jornada é alcançar um patamar que poucos conseguiram.

No oitavo episódio de sua série, Thiago mostrou que realizou um aporte de R$ 100 mil na corretora XDEX. Com isso, o youtuber afirmou que comprou Bitcoin, uma maneira de diversificar seus investimentos.

Thiago Nigro orientou seu investimento devido aos atuais movimentos de bancos centrais do mundo. O Primo Rico, entretanto, afirmou que o Bitcoin possui características semelhantes ao ouro. Para o analista financeiro, o Bitcoin seria uma commodity segura, e de forma digital. Para Nigro, o melhor exemplo do uso do Bitcoin em cenários como este seria os dos países Venezuela e Argentina.

Quedas recentes do preço do Bitcoin também foi analisada

Thiago Nigro afirmou que o Bitcoin teve algumas quedas recentes que foram “fenomenais”. Mesmo assim, o Primo Rico afirmou que alocou 2% de seu portfólio de investimentos na moeda digital. O analista certamente chamou a atenção que alocou apenas uma pequena quantidade, afirmando que o Bitcoin pode se valorizar. Entretanto, o analista afirmou que os investimentos na moeda devem ser feitos com estudo e cautela.

Nigro ainda afirmou que confia em dois analistas do mercado: Richard Rytenband e Fernando Ulrich. Este último, inclusive, foi recentemente indicado a participar na Casa da Moeda do Brasil. Confira o vídeo do Primo Rico na íntegra abaixo.

Adaptado de Livecoins.com