Mercado Livre agora aceita Bitcoin como pagamento

By 27 de setembro de 2019 outubro 3rd, 2019 Bitcoin, Criptomoedas

O Mercado Livre, maior site de e-commerce setor do Brasil, anunciou recentemente que passará a aceitar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) como formas de pagamento para compra de produtos em sua plataforma.

Segundo matéria da Cointelegraph nesta quinta-feira, 26 de setembro, a novidade surgiu por meio de uma parceria com a processadora de pagamentos com criptomoedas BitPay. Com isso, será possível adquirir cartões-presente do Mercado Livre usando as criptomoedas. Estes cartões podem ser trocados por produtos comercializados no site. A integração será feita entre a BitPay e o sistema de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago. Essa integração também permitirá a transferência de dinheiro para a conta do Mercado Pago utilizando criptomoedas.

Além do Bitcoin e do Bitcoin Cash, o Mercado Livre informou que tem planos para adicionar suporte ao Ethereum assim que a criptomoeda estiver disponível na BitPay – o lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas, conforme relatado pelo CriptoFácil. 

De acordo com Alberto Vega, gerente regional para a América Latina e Caribe (LAC) da Bitpay, a parceria reflete o bom momento do Bitcoin no Brasil, o que contribuiu para o aumento do uso de pagamentos via blockchain.

“O Bitcoin vem crescendo em popularidade no Brasil, e a conscientização sobre os pagamentos em blockchain disparou no ano passado, à medida em que mais e mais pessoas descobrem o valor do Bitcoin. O volume de vendas aumentou 260% nos últimos três meses em comparação com o ano passado, com o aumento do preço do Bitcoin”, destacou Vega.

A funcionalidade já está disponível no Brasil, por meio da integração em português com as carteiras BitPay e Copay (versão 3.11.1). Com a novidade, os 174 milhões de usuários do Mercado Livre e os 100 milhões do Mercado Pago terão uma nova opção para usar seus criptoativos.

Fonte: cointelegraph.com