Como minerar Bitcoins? Como o processo funciona?

By 12 de julho de 2019 Bitcoin, Criptomoedas

Basicamente, a mineração de Bitcoin funciona assim: você empresta seu poder computacional, o computador resolve os problemas matemáticos e você é recompensado com Bitcoins como forma de incentivo para manter a rede online. 

Não há uma resposta definitiva para esse tema. Se existem mineradores, quer dizer que vale a pena minerar, correto? Porém, aqui no Brasil, a mineração de Bitcoin só vale a pena para quem está disposto a investir uma alta quantia na atividade. Ou seja, a mineração vale a pena para quem quer montar verdadeiras fazendas, uma grande quantidade de computadores interligados, que realizam juntos a tarefa. 

Se você não está disposto a investir uma fortuna em mineração de Bitcoin, é melhor comprar diretamente a moeda e tentar ganhar dinheiro através de operações de trading e arbitragem, ou até mesmo “holdando” a moeda. Você pode adquirir suas primeiras frações de Bitcoin e realizar trades em Exchanges.

Uma mineradora leva em torno de 1 ano para se pagar, ou seja, você só vai ter todo dinheiro investido de volta depois de 1 ano a 1 ano e meio, o que é bastante tempo.

Fonte: Foxbit.com