Bitcoin valendo US$ 20.000 até o fim do ano?

By 16 de setembro de 2019 Bitcoin, Criptomoedas

Nas últimas semanas, o criptomercado sofreu com quedas e altas significativas, sobretudo o Bitcoin. O ativo perdeu e ganhou centenas de dólares, de forma que voltou a cair para os quatro dígitos, mas logo se estabilizou nos cinco novamente. E embora este movimento tenha tirado o otimismo de parte dos investidores, alguns analistas acreditam que não há motivo para isto. De acordo com a experiência destas pessoas, há uma possibilidade real de um novo pico de alta, que pode colocar o BTC no patamar de 20 mil dólares.

Entre os especialistas que acreditam em uma nova onda de recuperação da criptomoeda está Michael Novogratz, atual chefe executivo do Galaxy Digital. De acordo com ele, apesar do atual quadro de queda, diversas instituições estão começando a aderir o Bitcoin junto com outros ativos digitais. Sua afirmação é de que isto acabará sendo um fator determinante para que o seu preço possa subir novamente em questão de tempo.

Conforme as projeções do analista, um crescente movimento com negociações de Bitcoin deve resultar em um quadro de valor de 20 mil dólares até o final do ano. Isto porque, além de uma maior abertura para a criptomoeda, há expectativas interessantes para o ativo, sobretudo no mês que vem. Em setembro, a Bakkt estará fazendo transações com o BTC.

Outro respeitado perfil de análise, The Wolf of All Streets, acredita que os próximos movimentos da criptomoeda a ajudarão a chegar em um novo patamar de valor. Para ele, cada vez mais contratos e negociações incluirão o uso do Bitcoin, trazendo novo fôlego para o ativo em pouco tempo. Consequentemente sua credibilidade aumentará, assim como seu valor de mercado.

Enquanto estas projeções indicam uma alta progressiva para o Bitcoin até o final do ano, sua situação atual é de estabilidade. O ativo opera na casa dos 10.100 dólares. Mas devido à volatilidade da criptomoeda, o panorama do momento comprova que fazer este tipo de afirmação é arriscado, mas não impossível de que as previsões se concretizem.