Bitcoin alcança 18 milhões de moedas mineradas; faltam apenas 3 milhões

By 18 de outubro de 2019 Bitcoin, Blockchain, Criptomoedas

O bitcoin irá alcançar a marca de 18 milhões de moedas mineradas nesta sexta-feira (18), restando apenas mais 3 milhões para serem mineradas.

O total minerado da criptomoeda agora registra 85,7% do total, dado que a quantidade máxima é de 21 milhões, programada para ser atingida em 2140.

De acordo com o BitcoinBlockHalf, às 11h38 (horário de brasília), faltam 812 BTC para atingir a marca de 18 milhões. O esperado é que seja alcançado entre 22h e 23h.

O que acontece quando o último bitcoin for minerado?

Essa é uma pergunta muito comum entre os usuários e curiosos. Provavelmente ninguém aqui estará vivo quando isso acontecer. Além disso, ninguém sabe se o bitcoin irá durar até 2140.

Porém, caso chegue essa data, a recompensa dos mineradores se daria apenas através das taxas de mineração das transações.

Toda transação realizada na rede do bitcoin nos dias de hoje paga uma taxa. Essa taxa é usada para recompensar os mineradores. Além dessa taxa, os mineradores também são recompensados com os novos bitcoins gerados a cada novo bloco. Quando não houver mais bitcoins a serem minerados, os mineradores só receberão as taxas das transações.

Texto adaptado de: portaldobitcon.com