4 formas de proteger seus bitcoins

By 9 de outubro de 2019 Bitcoin, Blockchain, Criptomoedas

Aqui vão algumas dicas importantes para quem investe e faz uso do Bitcoin. Ficar atento a todas elas é muito importante para a segurança das suas criptomoedas! 

Crie uma carteira

A maneira mais segura de manter seus Bitcoins seguros é armazená-los em uma carteira, ou seja, um arquivo para receber e enviar Bitcoins. As carteiras garantem que as informações sejam armazenadas de forma criptografada e permite que somente o comprador realize as transações.

Através do Bitcoin.org você pode comprar uma carteira. Você deve fazer o download do programa e criar uma carteira, que automaticamente registrará todas as transações em cadeias de blocos.

Diversifique sua carteira

Se você pretende movimentar muito dinheiro em Bitcoins e armazenar seu estoque em uma única carteira, suas economias podem também estar vulneráveis a diversos tipos de abuso.
Por isso, é aconselhável é que você faça estes investimentos em carteiras diferentes e com quantidades menores. Como não existe limite para o número de carteiras que uma pessoa pode criar, você poderia facilmente ter um endereço para gastar dinheiro, um endereço para a poupança e até mesmo um endereço para receber pagamentos.

Fortalecer a segurança com hardware

Atualmente você pode encontrar diversos dispositivos com medidas de alta segurança para armazenar Bitcoins e outras criptomoedas. O mais difundido neste momento é o Trezor, que basicamente armazena e autêntica qualquer transação em Bitcoin que você faça. Confira o vídeo abaixo com mais detalhes.

Mantenha seu antivírus atualizado

Isso é mais que um conselho, é uma necessidade! Você deve ter seu antivírus atualizado, para ser protegido contra agentes maliciosos que podem roubar suas informações.

Não esqueça que no mundo do Bitcoin e criptomoedas em geral, você imprime seu próprio dinheiro, então não deve poupar esforços em segurança.

Agora que você já conferiu todas as dicas para investir em Bitcoin, que tal  que tal pesquisar mais informações sobre este mercado de criptomoedas? Se inscreva também em nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse em sua caixa de entrada!